TVJ1.com.br

Política



PUBLICIDADE

{}

Assembleia homenageia Luiz Girão pelos 45 anos do Laticínio Betânia

02 de dezembro de 2015 às 14:54

A Assembleia Legislativa realiza, nesta quarta-feira, 02, às 19 horas, no Plenário 13 de Maio, sessão solene para celebrar os 45 anos da CBL Alimentos – Betânia. A solenidade atende a requerimento do deputado Carlos Matos (PSDB).

De acordo com o parlamentar, a CBL Alimentos, que incorporou a Betânia, é uma empresa de produtos lácteos de capital privado, com sede em Fortaleza. Conforme Carlos Matos, os produtos Betânia surgiram no momento em que o Brasil era um grande importador de alimentos, sobretudo de leite.

Instalada inicialmente em Quixeramobim pelo empreendedor Luís Girão, a Betânia, de acordo com o parlamentar tucano, está presente em todos os elos da cadeia produtiva do leite, que vai desde a ordenha da vaca até o processo de industrialização e distribuição nas mesas de milhões de famílias nordestinas. A qualidade e aceitação do leite Betânia fizeram do seu leite longa vida o mais consumido do Nordeste.

Entre os vários projetos sociais, tecnológicos e ambientais promovidos pela Betânia, Carlos Matos destacou o Estudar Sempre, dirigido aos seus colaboradores que fazem faculdade, onde a Betânia custeia 50%. A empresa promove também um programa de estágio para estudantes de escolas técnicas do interior do Estado, Pernambuco e Sergipe.

Serão homenageados com placas alusivas o presidente da CBL, Vítor Bruno Machado Girão; Antonio Arinilo Macena Maia, diretor financeiro; Luiz Prata Girão, sócio-conselheiro; Jorge Parente Frota Junior, sócio-conselheiro; bem como José Ribamar Fernandes, gerente Comercial.

Luiz Prata Girão, controlador e fundador do grupo Betânia, tratado carinhosamente como Luizinho da Betânia pela população de Quixeramobim, no sertão central cearense, foi deputado federal em 1.990 e ficou conhecido como “O Federal do Sertão”.

Luiz Girão contribuiu e vem contribuindo de maneira efetiva para transformar o Ceará de importador para exportador de leite e seus derivados, bem assim exportador de frutas regionais para o exterior, gerando empregos e riquezas para o nosso Estado. Criou alternativas de sobrevivência para o homem do campo e para o criador bovino.

Além disso o empresário é reconhecido em Quixeramobim por sua generosidade, somente naquele município ele já doou, a pessoas de baixo poder aquisitivo, terrenos para a construção de centenas de moradias.

Com quase 50 anos dedicados a agropecuária cearense, a história de Luizinho Girão se confunde com a própria marca.