TVJ1.com.br

Política



PUBLICIDADE

{}

Arnon, Macedão e Adail vão ser expulsos de seus partidos por voto contra impeachment

16 de abril de 2016 às 09:46 - Atualizado em 16/04/2016 09:47

undefined

Ao aceitarem as vantagens oferecidas pela presidente Dilma e pelo governador Camilo Santana - através do ex-governador Cid Gomes - três deputados federais do Ceará: Arnon Bezerra(PTB), Adail Carneiro(PP) e Macedão(PP), que estiveram ontem (15) no Planalto anunciando o voto contra o impeachment, serão expulsos de seus partidos, além de sofrer outras consequências.


A presidente nacional do PTB, deputada Cristina Brasil disse ao portal Cearanews7 que: ou Arnon vota a favor do impeachment ou está fora do partido. Ao ser expulso, perderá a presidência regional e todos os seus aliados nos 184 municípios poderão ser também ter o mesmo destino dele: a porta da rua.

No PP, o ódio do presidente nacional Ciro Nogueira não é menor da dupla Adail e Macedão. Ontem à noite, houve uma reunião com os três. Lá, ficou fechado: Adail e Macedão ficariam calados e sem se manifestar, porém no domingo votariam a favor do impeachment seguindo a orientação partidária.

Além de serem expulsos, Macedão e Adail irão assistir a uma vingança de Ciro Nogueira contra os Ferreira Gomes, se ele não mudar de ideia. Ciro Nogueira decretará intervenção no PP do Ceará como já anunciou hoje em entrevista ao UOL, não dando legenda a nenhum candidato aliado dos dois deputados e também dos FGs. Um dos atingidos diretamente seria o filho do presidente da Assembleia, Alexandre Albuquerque, prefeito de Massapê.

Outro lado

A salvação de Macedão e Adail pode vir de onde menos se espera. Aparentemente, o ódio do deputado federal Waldir Maranhão pelo grupo político do ex-presidente José Sarney é maior que sua amizado com o presidente da Casa, Eduardo Cunha.

Waldir, que é 1o 1º vice-presidente da Câmara, afirmou hoje, ao saber que Sarney é a favor do impeachment, que votará contra o processo. "Eu e mais 12 deputados do PP vamos votar a favor da democracia e contra o golpe".

O deputado, aliado de Cunha, não citou o nome dos outros 12 que o acompanham e nem se mostrou preocupado com a possível punição do partido: "Isso depois a gente resolve".

Waldir faz oposição em Maranhão ao grupo de Sarney (PMDB). Porém Waldir é aliado de Cunha e isso pode dar a ele alguma defesa contra as punições do PP. Já Macedão e Adail...


CN7