TVJ1.com.br

Política



PUBLICIDADE

{}

Ariosto Holanda decide disputar reeleição à Câmara

17 de janeiro de 2018 às 15:47

undefined

 

O deputado federal Ariosto Holanda (PDT) bateu o martelo, depois de ouvir assessores próximos, e decidiu postular reeleição à Câmara no pleito deste ano. A decisão, segundo o pedetista, tem por base a necessidade de continuar um trabalho parlamentar na defesa da educação e do trabalho, das micro e pequenas empresas e da formação profissional e tecnológica ofertada pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFCE) e Instituto Centec, com a rede de Centros Vocacionais Tecnológicos (CVT).

Ariosto Holanda tem conversado com lideranças de outros partidos que demonstram interesse em recebê-lo na legenda quando vier a ser aberta a janela para mudanças partidárias. Todavia, o deputado afirma que pretende discutir seus projetos políticos com o governador Camilo Santana (PT) e o ex-governador Cid Gomes (PDT), antes de tomar uma decisão.

Votado em Fortaleza e, sobretudo, na Região do Vale do Jaguaribe, principalmente em Limoeiro do Norte, onde nasceu, Ariosto Holanda está no exercício do sétimo mandato. O deputado disse ainda sentir que está bem de saúde, e que foram bem sucedidas as duas cirurgias a que se submeteu – não especificou, quando afastou-se da Câmara de licença médica.

No período de licença, Ariosto Holanda dedicou-se a escrever o livro “Desafios do Século XXI – Desenvolvimento Humano e Energia”, a ser lançado nos próximos dias. O deputado tem criticado o modelo atual focado no Produto Interno Bruto (PIB) que privilegia a concentração de renda sem o aumento do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).

Blog do Eliomar