TVJ1.com.br

Política



PUBLICIDADE

{}

Ariosto Holanda articula com frente pluripartidária alternativa política para Limoeiro do Norte

29 de abril de 2016 às 18:21 - Atualizado em 29/04/2016 18:24


undefined

O deputado Ariosto Holanda (PDT) articula a criação de uma alternativa para Limoeiro do Norte para a disputa da prefeitura do município em outubro deste ano contra as duas pré-candidaturas já definidas, de Paulo Duarte e José Maria Lucena. A iniciativa foi discutida nesta sexta-feira, em Fortaleza, com lideranças políticas locais que vão constituir a frente pluripartidária que definirá através de pesquisa o nome a receber o apoio da coligação, entre pré-candidatos a prefeito de diversos partidos. 

O encaminhamento foi definido pelo deputado em reunião com o vice-prefeito de Limoeiro do Norte, Marcos Coelho, Rosélia Fonseca e Chico Holanda, do PDT; Tadeu Pinheiro, do PT; e Carlinhos Celedônio, do PT; Pedro Julião Bandeira, presidente do diretório municipal do PP, ex-deputado estadual e Leovegildo Andrade Maia, do PR. Durante o encontro ficou pré-agendado para o dia 20 de maio o lançamento da frente pluripartidária na Fafidam com a presença do presidente do PDT, André Figueiredo; do ex-governador Cid Gomes; do deputado José Guimarães e do presidente do PT, Diassis Diniz, além de outros líderes partidários. A data será confirmada, a depender da agenda das lideranças estaduais a serem convidadas.



Ariosto Holanda apresentou a proposta de discutir com a população local um plano de governo nas áreas de educação, ciência e tecnologia; saúde, promoção social, cultura e desporto e desenvolvimento econômico. O deputado distribuiu entre os presentes a publicação "Pensando o meu Município", um ponto de partida para discussão com as comunidades no objetivo de coletar propostas para consolidar o plano de governo numa ampla reunião. 

O deputado disse estar em busca de uma nova forma de fazer política, e fez uma reflexão sobre a política para concluir que o Estado está organizado para atender aos ricos. "O poder político cedeu lugar para o poder econômico", afirmou, ao acrescentar que na sua campanha foi atropelado pelo poder econômico dos candidatos que chegavam para comprar mandato.

A sociedade civil organizada está ávida pelo debate, sem agressões, disse Marcos Coelho. Segundo ele, Ariosto Holanda busca desde a gestão do prefeito Careca uma forma diferenciada de fazer política em Limoeiro do Norte, para que o município seja modelo no Vale do Jaguaribe, como Sobral com Cid Sobral prefeito, quando fez uma gestão exitosa com a colaboração dos técnicos e conquistou o governo do Estado.

O vice-prefeito observou que Ariosto vai buscar aglutinar os partidos como instrumento de debate da futura gestão. Para ele, o processo de discussão na sociedade civil não é só para eleições, mas continuará durante a gestão, através da formação de um conselho político do futuro prefeito, que considera um grande diferencial.

Curta nossa pagina no facebook
Fonte: Flamínio Araripe