TVJ1.com.br

Política



PUBLICIDADE

{}

Após muita discussão, projeto do empréstimo de R$ 15 milhões para Alto Santo é retirado de pauta

22 de julho de 2019 às 10:52

undefined

 

Os vereadores do município de Alto Santo se reuniram na manhã desta segunda-feira (22) em uma sessão extraordinária no plenário da Câmara para votarem se aprovam ou não o empréstimo junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) no valor de R$ 15 milhões. O empréstimo, segundo foi divulgado, seria para obras de pavimentação asfáltica na sede e comunidades rurais do município. 

O projeto virou polêmica na cidade, onde a oposição acusa que o referido empréstimo, caso aprovado, iria endividar a prefeitura e inviabilizaria a governança de futuras gestões à frente de Alto Santo. Por outro lado, a prefeita Iris Gadêlha alega que o empréstimo será muito benéfico para a população e que o município tem plenas condições de arcar com as parcelas.

undefined

 

Após muita discussão na Casa Legislativa, o projeto foi retirado de pauta pela própria gestão e aguarda nova data para ser votado. A pressão popular acerca do empréstimo tomou conta da cidade e uma decisão favorável ou contrária tem gerado expectativas para quem está acompanhando.