TVJ1.com.br

Política



PUBLICIDADE

{}

Após bate-boca, Leitão pede desculpas por “excessos”

18 de maio de 2018 às 09:03

undefined

 

O líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Evandro Leitão (PDT), se desculpou, pelos “excessos” que teria cometido na última terça-feira (15) quando protagonizou um bate-boca com o líder da oposição, deputado Capitão Wagner (Pros). Os dois trocaram insultos e o governista acabou chamando Wagner de “frouxo”.

“Peço desculpas com a Casa, com os deputados, assessores e com a população cearense. Não tenho perfil de agredir absolutamente ninguém, respeito as posições ideológicas. Peço desculpa, em especial, ao deputado Capitão Wagner (Pros)”, disse.

Durante pronunciamento no plenário da Assembleia, o parlamentar salientou que todos os deputados estão de passagem na Assembleia. “Estamos discutindo ideias, defendendo projetos que acreditamos. O respeito tem de prevalecer sempre. Os excessos acontecem não só na Assembleia mas na vida. Por isso, temos, às vezes, de recuar e pedir desculpas”, enfatizou.

Evandro Leitão assinalou que ficou feliz ao reconhecimento de avanços alcançados na segurança pública, no que concerne aos policiais civis, que, segundo Capitão Wagner recebem bom salário. O deputado explicou que já foram recebidos pelo Governo representantes dos oficiais militares e bombeiros para que sejam promovidas alterações da lei das promoções, beneficiando as categorias. A matéria deverá ser votada até 15 de outubro, para que sejam implementadas no próximo ano, segundo Evandro Leitão.

A atitude de Leitão foi elogiada pelos demais parlamentares que acompanham o pronunciamento na sessão plenária. O deputado Danniel Oliveira (MDB) reconheceu, em relação ao pedido de desculpas, que a política traz o calor do momento. “Quero parabenizar a atitude tomada. O respeito tem de sobressair sempre”, assinalou. O deputado José Sarto (PDT) elogiou o ato de reconhecer os excessos. “Brasil vive momento de radicalismos e, na maioria dos casos, é para além da razão”, frisou. Sarto salientou que não é possível ao Governo atender todas as demandas de imediato, por isso, às vezes, são geradas insatisfações.

Na mesma linha, o deputado Carlos Matos (PSDB) observou que, por sermos humanos as pessoas, às vezes, se excedem. “O deputado Evandro Leitão tem prestado grandes serviços à essa casa. Fico feliz que o episódio em vez de gerar inimizade houve reconciliação. Acho que o gesto engrandece a Casa e as pessoas”, acrescentou.

Já o deputado Julinho (PPS) elogiou a postura do líder do Governo e achou compreensível o momento de tensão que aconteceu. “Por vezes, as emoções afloram, mas é louvável a atitude de reconhecer que houve excessos.” O deputado Elmano Freitas (PT) disse que foi uma conquista do Governo do Estado pagar bons salários aos policiais civis, e o salário dos policiais militares é a média do Nordeste. “O governador Camilo Santana garantiu os avanços das categorias, cumprindo o compromisso” avaliou.


O Estado CE