TVJ1.com.br

Política



PUBLICIDADE

{}

Após aprovação de aumento dos salários, vereador de Limoeiro propõe aumento de trabalho

30 de maio de 2016 às 08:37

undefined
Vereador Marduque Duarte (PRB) (Foto: Agência TVJ1)

Na última quarta-feira (25), a Câmara Municipal de Limoeiro do Norte aprovou projeto em que aumentava o salário do prefeito municipal, vice, secretários e também dos próprios vereadores, no período de 2017 a 2020.

Logo após essa decisão dos vereadores, instalou-se uma polêmica e insatisfação popular por todo o município, ganhando maiores proporções nas redes sociais. Muitos alegam a crise econômica por qual passa o município, além de já acharem mais do que justo os valores que os parlamentares juntamente com os membros do executivo recebem atualmente. Também alegam o fato de os vereadores se reunirem apenas uma vez por semana na Câmara Municipal para a sessão legislativa.

Diante disso, o vereador Marduque Duarte (PRB), líder do prefeito na Câmara, propôs mudanças no regimento interno da casa para permitir que ao contrário de apenas uma sessão, os parlamentares tenham três sessões semanais.

Marduque também requer o aumento no número de audiências públicas acrescentando mais duas por mês, e mais duas sessões itinerantes mensalmente.

“Definitivamente não é justo que o povo que nos elege, ganhe apenas um salário mínimo por uma semana inteira de intenso trabalho, e nós, por apenas quatro sessões ao mês, recebamos a partir do outro ano, quase R$ 10.500,00 (Dez mil e quinhentos reais) ”, ressalta o parlamentar.


Curta nossa página no facebook


Tópicos:

Marduque Duarte, Projeto, Câmara Municipal, Limoeiro do Norte, aumento, trabalho