TVJ1.com.br

Política



PUBLICIDADE

{}

André Figueiredo diz que governo faz “jogo de números” com Reforma da Previdência

22 de março de 2017 às 14:54

undefined

 

O deputado federal André Figueiredo criticou mais uma vez, durante audiência pública realizada há pouco na Câmara dos Deputados, a proposta de Reforma da Previdência encaminhada pelo governo federal. Em acirrado debate com parlamentares, o ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, e o presidente da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip), Vilson Antonio Romero, apresentaram dados sobre a situação orçamentária da Seguridade Social.

Para o parlamentar cearense, as contas desse suposto desajuste fiscal estão caindo nas costas de quem tem muito pouco. Para ele, as instituições financeiras devem participar do esforço fiscal do governo federal, contribuindo com mais tributos. Ele recordou a proposta que apresentou, ainda em 2015, de aumento da alíquota para 35% da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL), que poderia garantir um fluxo de caixa bem mais significativo para os cofres da seguridade social.

André Figueiredo ainda contestou os dados apresentados em relação ao suposto déficit da Previdência. “Esse governo vem fazendo jogo de números e gerando uma situação de extrema intranquilidade, prestes a aprovar uma medida perversa para o Brasil, dentro de um pacote de maldades sobre a economia produtiva e o trabalhador, e que só aprofundará a crise no Brasil”, alertou.