TVJ1.com.br

Política



PUBLICIDADE

{}

Além de incorrer em crime de responsabilidade orçamentária, Dilma teve “conduta de deliberada ilicitude”, diz Danilo Forte

Socialista cearense afirmou, ainda, que audiência pública com os autores do pedido de impeachment ajudou o Brasil inteiro a ter uma “maior compreensão do momento difícil que nós estamos atravessando”

31 de março de 2016 às 07:37

undefined

O deputado Danilo Forte (PSB-CE) afirmou nesta quarta-feira, 30, durante os trabalhos da Comissão Especial da Câmara que avalia se aceita, ou não, o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff que a mandatária além de incorrer em crime de responsabilidade orçamentária, teve “conduta de deliberada ilicitude de improbidade administrativa”.

De acordo com o socialista cearense, a “denunciada” Dilma Rousseff “incorreu em crime de responsabilidade” ao “desrespeitar a Lei Orçamentária Anual de forma deliberada, mascarando o Orçamento para que dele fosse constar informações incorretas, com apresentação de resultado fiscal ao final de cada mês superior ao que efetivamente seria adequado”.

undefined

“Além de crime contra a Lei Orçamentária, se trata de conduta exposta de deliberada ilicitude de improbidade administrativa nos termos da Lei 1.079 de 1950 que é exatamente a Lei do Impeachment”, frisou o parlamentar após acompanhar as explanações dos autores do pedido de impeachment, Miguel Reale Jr e Janaína Paschoal.

Na oportunidade, o deputado comentou ainda que “hoje o Brasil inteiro pode ter uma maior compreensão do momento político difícil que estamos atravessando”. “É um momento em que o País precisa dar respostas para se reencontrar administrativamente e para buscar, inclusive, se reencontrar com a harmonia necessária para ter o seu desenvolvimento econômico garantido. E dar continuidade a todas as conquistas sociais que acumulamos no passado recente da nossa história”, complementou.