TVJ1.com.br

Política



PUBLICIDADE

{}

AL aprova bloqueio do sinal de celulares nos presídios

A maioria dos comandos de atentados são realizados de dentro dos presídios, através de celulares.

10 de março de 2016 às 15:06 - Atualizado em 10/03/2016 15:09

undefined
Presos usando celulares livremente dentro do "Carrapicho", presídio situado em Caucaia (Reprodução/Whatsapp)


A mensagem foi enviada pelo governador Camilo Santana, em fevereiro deste ano, e não estava sendo tratada com urgência. No entanto, após a onda de ataques a ônibus e prédios públicos em Fortaleza e Região Metropolitana, a pauta virou prioridade para o governo.

O projeto que proíbe operadoras de telefonia móvel a fornecerem sinal nas unidades prisionais do Ceará, foi foco de maior polêmica nesta quinta-feira (10).

Apesar de votarem a favor da proposta, opositores acusam governo de tentar “fugir” de sua responsabilidade, ao repassar o dever da instalação de bloqueadores para as operadoras de telefonia.


“Essa nova lei é fantasiosa: se aprovarem, as operadoras vão entrar na Justiça na mesma hora e a população do Estado fica sem os bloqueadores. O governo está desde o ano passado com esses equipamentos. Não instala por quê? Não multa as operadoras por quê?”, disse Capitão Wagner (PR). Em resposta, alguns deputados da base acusaram as críticas de tentarem proteger empresas de telefonia. 

A operadora que descumprir a lei pode pagar R$ 10 mil por dia por cada presídio. A lei agora segue para sanção de Camilo Santana, que deve ser publicado no Diário Oficial do Estado em até dez dias.


Curta nossa página no facebook