TVJ1.com.br

Política



PUBLICIDADE

{}

Adail assume cargo no Governo: Capitão Wagner (PR), chamou a articulação de “conchavo político”

09 de novembro de 2015 às 08:16

O deputado federal Adail Carneiro (PHS) assumirá assessoria com status de secretaria no Governo do Estado. A mudança foi confirmada ontem pelo Estado e pelo deputado.

Carneiro afirma ter recebido convite do governador Camilo Santana (PT) em Brasília, na última semana. O suplente Paulo Henrique Lustosa (PP) assume vaga no Legislativo no próximo dia 12.

Adail nega que a mudança seja parte de articulação política. “Se é um arranjo, isso nunca foi ajustado comigo. Pra mim, não fará diferença”, pontua. Segundo ele, o suplente já o havia procurado pedindo para “passar uma temporada” como deputado.

Inicialmente, Adail iria assumir cargo na Prefeitura de Fortaleza a convite do prefeito Roberto Cláudio (PDT). A mensagem criando a Secretaria de Relações Institucionais foi cancelada, ontem, na Câmara Municipal.

Lustosa diz que, da parte do PP, o envolvimento do prefeito e do ex-governador Cid Gomes (PDT) na troca de cargos faz parte de interesses eleitorais. No caso do PHS, ainda que o partido tenha candidato próprio, Adail se manterá na base de RC.

Na Assembleia, o pré-candidato à Prefeitura, deputado Capitão Wagner (PR), chamou a articulação de “conchavo político com vistas às eleições”. Wagner disse que Adail rejeitou o cargo por ter relações com a empresa Movement, de locação de veículos. Carneiro rebateu que não tem relação com a empresa desde 2011.

O futuro secretário aturará na assessoria especial do governador, tratando de projetos entre Estado e ministérios.