Acusações entre vereadores de Jaguaretama-CE
14 de junho de 2015 às 19:20
O assunto levantado em questão foi sobre prescrição médica, que segundo o vereador Emiliano, acusa o seu colega Natalício de realizar este procedimento sem ter a devida competência para exercer.
Emiliano disse na tribuna que seu colega vive exercendo uma função ilegal e imoral, onde ele prescreve medicamentos para usuários do hospital municipal de Jaguaretama, e que chegou a flagrar estes usuários indo até seu consultório com receituários preenchidos por Natalício.
Procurado por nossa equipe, Natalício alegou que o pronunciamento do vereador Emiliano é puramente perseguição política e discorda do que foi dito. Natalício é concursado do hospital a 18 anos como técnico de enfermagem e nos fala que tem muitos pacientes que precisam renovar suas receitas mensalmente para ter o recebimento de medicamentos controlados, como por exemplo gardenal, carbamazepina, tegretol, entre outros e o município não conta com médicos especialistas todos os dias, consequentemente não atendendo a demanda para prescrever.
“Quando o paciente chega no nosso hospital, a gente pega o cartão do paciente, preenche novamente a receita e pede ao médico profissional para assinar. O que quero dizer é que o médico está ciente do que ele assinou, então não é o vereador Natalício que está prescrevendo medicamentos para a população de Jaguaretama. ” (Natalício)
Para Natalício, seu colega Emiliano quer passar uma imagem para o povo de Jaguaretama, que ele medica os pacientes do município, o que segundo ele, não ocorre, e o que achou mais grave por parte de seu colega foi o de que iria denuncia-lo ao Conselho Regional de Medicina – CRM, para fiscalizar a postura do vereador Natalício sobre o que faz no hospital, bem como dar ciência a Polícia Federal.
“Ele vem ameaçar com Polícia Federal um vereador que vive trabalhando para o crescimento de Jaguaretama, todos os dias, 24 horas, isto foi o que achei mais grave. ” (Natalício)
Natalício ainda reclamou do fato dele estar sempre presente no município trabalhando em prol da comunidade enquanto o vereador Emiliano só aparece uma vez por semana.
“O vereador Emiliano se mantém nesse comportamento porque tem inveja, pois ele já teve uma oportunidade de fazer pelo povo de Jaguaretama e nunca fez. Então eu estou tendo a oportunidade, e estou fazendo. O povo reconhece meu trabalho e é o que está incomodando o vereador Emiliano, pois estou 24 horas no município, enquanto ele só aparece uma vez por semana, que é quando acontece a sessão da Câmara dos Vereadores”. (Natalício)