TVJ1.com.br

Política



PUBLICIDADE

{}

A pedido do Governo do RN, Cabo Sabino intermedeia diálogo entre militares e Estado

08 de janeiro de 2018 às 07:58

undefined

 

O deputado federal Cabo Sabino se reuniu na manhã do último sábado (06) com policiais e bombeiros militares do Rio Grande do Norte (RN), assim como com o governador do Estado, Robinson Faria (PSD), contribuindo para uma intermediação de um acordo para por fim à mobilização dos militares, aquartelados nos quartéis, há três semanas.

“Nos reunimos com o governador, e ele nos pediu para intermediar o diálogo. Após ouvir os dois lados, vejo que, em breve, podemos avançar nas negociações. Lutaremos para garantir todos os direitos dos PMs e BMs. Há expectativa de que, na próxima segunda-feira (8), a categoria sente com uma comissão do governo e negocie as pautas defendidas”, informa  Cabo Sabino.

Entenda

Policiais e bombeiros militares alegam, além dos salários pagos com atraso, precariedade das condições de trabalho. Na manhã de hoje, foram pagos os salários referentes ao mês de novembro, e, de acordo com o parlamentar, o Estado assegurou pagar o mês de dezembro no próximo dia 11. A data para o pagamento do 13º salário dos servidores militares está em negociação.

CN7