TVJ1.com.br

Policial



PUBLICIDADE

{}

Violência: pré-carnaval de Quixadá deixa um morto e dois baleados

29 de janeiro de 2018 às 08:10

undefined

 

O que era pra ser mais uma noite de diversão em Quixadá não deixará boas lembranças para os foliões. Um pré-carnaval que acontecia na Praça do Chalé teve tiroteio e correria. O evento que começou por volta das 22 horas deste sábado (27) e não tinha hora para acabar, terminou com muita confusão.

Comentários e vídeos do público que prestigiou o pré-carnaval estão circulando pelas redes sociais manifestando a revolta com a desorganização e a falta de segurança do evento que deixou uma pessoa morta e outras duas baleadas. O Facebook e o Whatsapp viraram meios de reclamações e críticas sobre a organização do evento. Mesmo quem não foi ao evento demonstrou indignação, e os usuários das redes sociais republicaram notícias sobre o tiroteio na festa.

Segundo informações de pessoas que estavam no local, no momento do tiroteio houve muito corre-corre de gente tentando se proteger dos tiros, pessoas se jogaram no chão, mulheres chegaram a passar mal, choravam, gritavam. Uma verdadeira noite de terror.

No local, não havia sinais de policiamento e muitas pessoas se disseram inseguras. “…Esse carnaval não tinha nem banheiro químico, imagina segurança…” disse uma delas.

A Prefeitura de Quixadá, incentivadora e organizadora do evento, ainda não se manifestou. O bloco “Vai que eu vou” emitiu uma nota na qual afirma que “…nada tem a ver o ocorrido com a festa ou sua organização…”.

“…O prefeito faz um evento aberto que tinha mais de mil pessoas com nenhum policiamento, nem sequer um, quem falar que viu um policial está mentindo” disse uma foliã revoltada. 

“A iniciativa do evento é boa, mas precisa organizar melhor, como no outro sábado, vi poucos seguranças e NADA de polícia, não tinha revista nem nada…” disse outro internauta.

Vale ressaltar que os organizadores deveriam ter planejado um esquema operacional destinado ao evento com a finalidade de garantir a segurança dos foliões, bem como reduzir os impactos no cotidiano dos moradores durante o período da programação pré-carnavalesca nas ruas de Quixadá. A falta desse planejamento mostrou os transtornos vivenciados pelos foliões e moradores, dos locais onde foram realizados, e, infelizmente, culminou com a tragédia desta madrugada.

 

Monólitos Post