TVJ1.com.br

Policial



PUBLICIDADE

{}

Vereador é assassinado em São João do Jaguaribe

Corpo do político foi encontrado próximo a comércio

05 de setembro de 2016 às 11:18 - Atualizado em 05/09/2016 15:36

undefined
O vereador Elbinho (PPS) foi morto a tiros na manhã desta segunda-feira (5), em São João do Jaguaribe, município em que morava e foi eleito. A informação foi confirmada pela Delegacia Municipal de São João do Jaguaribe (11° Região).

 

Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), informações preliminares dão conta de que os autores do assassinato estavam em um veículo Volkswagen Gol, de cor vermelha. Encapuzados, os criminosos anunciaram assalto a um comércio de propriedade de Elbinho e perguntaram pelo vereador.

Ele estava próximo, percebeu a movimentação e tentou correr em direção à Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente do município, mas o grupo armado o perseguiu e atirou contra ele.

Elbinho não resistiu aos disparos de arma de fogo e morreu no local. Próximo ao corpo foram encontradas oito cápsulas de espingarda calibre 12 e quatro de pistola calibre ponto 40. O corpo do político será levado para o Núcleo de Russas da Perícia Forense do Ceará (Pefoce), onde será realizado o exame cadavérico.

A investigação do homicídio será de responsabilidade da Delegacia Municipal de São João do Jaguaribe, da Polícia Civil.

José Elbio de Almeida Chaves, o Elbinho, tinha 39 anos e nasceu em Limoeiro do Norte, que cerca a 33 km de distância de São João do Jaguaribe. No pleito de 2012 do município que escolheu residir, Elbinho conseguiu 370 votos e foi eleito vereador pelo quociente partidário. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a cidade de São João do Jaguaribe tem, aproximadamente, 7670 habitantes.