TVJ1.com.br

Policial



PUBLICIDADE

{}

Veleiro com 1,5 tonelada de cocaína chega ao Recife após ser interceptado

16 de fevereiro de 2021 às 09:35 - Atualizado em 16/02/2021 09:37

undefined

O veleiro catamarã carregado com 1,5 tonelada de cocaína chegou ao Porto do Recife na manhã desta terça-feira (16). A embarcação foi interceptada pela Marinha a 270 quilômetros da costa em operação realizada com entidades internacionais de combate ao narcotráfico. Cinco pessoas — todas brasileiras — foram presas. As informações são do portal G1.

Imagens da TV Globo mostram duas lanchas e um navio escoltando o veleiro até a entrada do porto, além da chegada de um navio da Marinha. O barco, no qual havia mais de 70 pacotes com o entorpecente, conforme a Marinha, teria saído do Brasil com destino ao continente europeu.

O veleiro foi apreendido pelo Navio-Patrulha Oceânico Araguari, com militares da Marinha e policiais federais do Grupo de Pronta Intervenção. Os agentes fizeram parte das ações desde o início.

Depois do desembarque, os cinco detidos foram levados para a Superintendência da Polícia Federal no Cais do Apolo, na região central de Recife. O grupo deve passar por audiência de custódia.

Além da Marinha e da Polícia Federal, participaram da ação o Centro de Análise e Operações Marítimas de Lisboa, em Portugal, a Drug Enforcement Administration, dos Estados Unidos, e a National Crime Agency, do Reino Unido. As informações trocadas entre as instituições possibilitaram que o transporte da droga fosse identificado.