TVJ1.com.br

Policial



PUBLICIDADE

{}

Três policiais militares suspeitos de homicídios em Russas são alvos de operação

26 de outubro de 2020 às 15:27

 
undefined

Três policiais militares e outras duas pessoas foram alvos de mandados de busca e apreensão da Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD), nesta segunda-feira (26). O grupo é suspeito de ligação com homicídios ocorridos na região do município de Russas, no interior do Ceará. As identidades dos envolvidos não foram reveladas.

Um suspeito civil foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, durante o cumprimento do mandado judicial. Na residência do homem, foram encontradas três armas de fogo, segundo informações da CGD.

Os mandados foram expedidos pela Comarca de Russas, da Justiça Estadual, e cumpridos pela Delegacia de Assuntos Internos (DAI), ligada à CGD, com o apoio da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), através da Polícia Militar e Polícia Civil.

O material apreendido nas cinco residências foi levado à DAI para auxiliar no aprofundamento da investigação. A CGD reforçou, em nota, que "adotou as providências administrativas para apuração na seara disciplinar".

O advogado Kaio Castro, que representa a defesa de um policial militar investigado, informou que ainda não teve acesso ao procedimento e nem à decisão judicial e irá se manifestar em breve.