TVJ1.com.br

Policial



PUBLICIDADE

{}

Suspeitos de matar PM em Fortaleza foram presos quando jogavam futebol, diz polícia

04 de fevereiro de 2021 às 15:51 - Atualizado em 04/02/2021 15:52

undefined

Três dos quatro suspeitos de participarem do assassinato do cabo da Polícia Militar Carlos Eduardo Pinheiro Gurgel, na tarde dessa quarta-feira (3), no Centro de Fortaleza, foram presos enquanto jogavam futebol. Os suspeitos também já têm passagens na polícia por crimes como eceptação, furto, roubo e porte ilegal de arma de fogo.

"A prisão ocorreu horas depois do crime no Presidente Kennedy. Alguns deles estavam no campo de futebol jogando logo após o crime e foram surpreendidos pelas patrulhas da Polícia Militar com as informações colhidas pelo serviço de monitoramento da Secretaria da Segurança", afirmou o comandante da Polícia Militar, o coronel Márcio Oliveira.

Ainda segundo o coronel Márcio Oliveira, três dos quatro que participaram do assassinado no agente possuem antecedentes criminais.

Segundo o órgão, o primeiro preso foi Gabriel Barbosa Pinheiro de 33 anos, sem passagens pela polícia, que confirmou participação no crime e apontou onde estava a moto usada na ação criminosa. Em um campo de futebol próximo, os policiais encontraram Jonathan Andrade dos Santos, com passagens por receptação, crime ambiental, furto qualificado e desacato.

De acordo com a investigação, Jonathan é apontado como autor dos disparos e foi flagrado com um dos celulares levados no roubo. O comparsa dele, que dirigia a segunda moto, foi identificado por Francisco Daniel Gomes da Silva, com antecedente criminal por roubo, também foi preso no campo de futebol.

Ainda durante as buscas, os policiais militares apreenderam o revólver calibre 38 confirmado por “Negueba” como a arma utilizada no crime. A arma de fogo estava escondida no telhado de uma residência na Comunidade 2000, na mesma região onde as prisões aconteceram.

O quarto suspeito, Deucleciano Alves Mendes de 27 anos, com passagens por receptação, porte ilegal de arma de fogo e desacato, foi preso. Ele era o condutor da moto que dava apoio ao crime e levava Gabriel na garupa. A segunda moto, a que estava com “Negueba” e Daniel, foi localizada na Rua Desembargador Guimarães, no Bairro Presidente Kennedy.

O veículo apresentava sinais de adulteração, já que uma fita adesiva preta foi colocada na placa com a intenção de mudar as características originais do veículo.

Os policiais militares levaram os quatro homens, os dois veículos e a arma de fogo para a 11.ª Delegacia do DHPP, unidade especializada por apurar crimes contra a vida de agentes da segurança pública estadual.

A polícia afirmou ainda que duas mulheres também foram levadas à delegacia para prestarem esclarecimentos como testemunhas. Após depoimento, as mulheres foram liberadas. Os quatro homens foram autuados em flagrante por latrocínio, quando o roubo resulta em morte.