Suspeito de matar a própria filha em São Paulo é preso no Crato
De acordo com a polícia, foragido matou filho sufocada com um fio. Ele estava escondido desde 2012 e foi denunciado pela ex-companheira.
15 de dezembro de 2016 às 10:54
A polícia Militar prendeu na tarde desta terça-feira (13) no Crato, no interior do Ceará, um foragido da Justiça de São Paulo suspeito de matar a própria filha. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Ceará, José Orlando Santos, 46 anos, usava como esconderijo uma residência localizada na Rua Edilson Sucupira, no Bairro Sossego.
Ainda de acordo com a secretaria, José Orlando possuía um mandado de prisão preventiva por homicídio em aberto, expedido por juízes da cidade de Mogi das Cruzes, no estado paulista, pela morte de Patrícia Florêncio dos Santos – sua filha.
O crime ocorreu em maio de 2011, quando a vítima foi estrangulada com um fio. Ele havia se escondido na cidade do Crato por ser a cidade natal, segundo a investigação dos policiais. De acordo com levantamentos da PM, ele retornou à cidade em 2012 e, desde então, permaneceu foragido no local.
O foragido foi capturado durante buscas realizadas por policiais militares, após sua ex-companheira o denunciar por ameaça, por não aceitar o fim do relacionamento. Em depoimento, a mulher também revelou à Polícia que o homem respondia pelo homicídio da filha em São Paulo e que o crime teria sido motivado por ciúmes.
Então, os policiais o capturaram e cumpriram o mandado de prisão preventiva que existia em aberto contra ele. Após ser conduzido à Delegacia Regional da cidade, José Orlando foi transferido para a cadeia pública da cidade e está à disposição da Justiça.