TVJ1.com.br

Policial



PUBLICIDADE

{}

Suspeito de compra de votos é detido com R$ 70 mil e milhares de medicamentos em Fortaleza

06 de setembro de 2018 às 15:40 - Atualizado em 06/09/2018 16:40

undefined

 

Homem foi detido na madrugada desta quinta-feira, 6, no bairro Novo Portugal, com R$ 72.021,95, milhares de cápsulas de medicamentos e uma caixa com panfletos do candidato a deputado federal Roberto Pessoa (PSDB). O material foi apreendido e teria sido encaminhado à Polícia Federal (PF), segundo O POVO apurou. O suspeito foi liberado após prestar depoimento na Delegacia Metropolitana do Eusébio, informou a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Ainda de acordo com a pasta, policiais militares faziam patrulhamento no bairro quando avistaram o veículo suspeito. Após a abordagem, o dinheiro, os santinhos e as cápsulas foram encontradas. De acordo com fonte da Polícia Civil, sob condição de anonimato, o suspeito do crime eleitoral é Mauro Henrique Nascimento Ramalho, conhecido como Dr. Mauro, candidato derrotado à Prefeitura do Eusébio nas eleições de 2016.

Roberto Pessoa negou relação com o homem detido. "Tomamos conhecimento, por meio das redes sociais, que circulam imagens de uma suposta apreensão (...) Desde já, a Coordenação da Campanha se coloca à disposição das autoridades para qualquer esclarecimento e para auxiliar a apurar o acontecimento, que claramente tenta prejudicar a imagem do candidato Roberto Pessoa, que tem uma vida pública construída dentro da legalidade, da ética e da seriedade", argumentou em nota. A assessoria ainda ressalta que o homem prestous esclarecimentos e foi liberado. 
 
A assessoria de imprensa da PF disse desconhecer o caso, assim como o Ministério Público Eleitoral (MPE).

O Povo Online