TVJ1.com.br

Policial



PUBLICIDADE

{}

Seis pessoas são apreendidas no interior do Ceará com drogas e armas

26 de outubro de 2018 às 08:44

undefined

 

A polícia prendeu quatro adultos e apreendeu dois adolescentes em ação realizada pela Delegacia Municipal de Jucás, cidade do Centro-Sul do Ceará. Eles foram encontrados com drogas e armas de fogo, além de outros materiais ilícitos.

Foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão, expedidos pela Vara Única de Jucás. O objetivo da operação era combater práticas criminosas naquela região. Foram apreendidos durante a operação pequenas quantidade de maconha, cocaína e apetrechos utilizados para o tráfico.

Os 77 policiais civis que participaram da ação inicialmente fizeram buscas em bares e residências da cidade. As primeiras prisões foram dos irmãos Jhony Renê Bezerra da Silva (25), conhecido como “Renê” e que possuía antecedentes criminais por homicídio; e José Constantino Cabral Nego (21), vulgo “Zé Neto Macaco”, que tem passagens por crime de trânsito.

Com eles, foi encontrado um revólver de calibre 38, com 16 munições de mesmo calibre não deflagradas. Eles foram autuados por porte ilegal de arma de fogo.

Tráfico

Em revista a um imóvel, a polícia prendeu Antônia Teonila da Silva Cavalcante (49), e apreendeu o filho adolescente, de 17 anos. A polícia encontrou 154 g de maconha, uma balança de precisão, um rádio de comunicação e quatro aparelhos celulares. Ela foi autuada por tráfico de drogas e, contra o adolescente, houve o registro de ato infracional análogo ao mesmo crime atribuído à mãe.

Um outro adolescente foi encontrado com 32 papelotes de maconha, pesando aproximadamente 30g. O jovem, de 16 anos, escondia o entorpecente no sofá. A polícia também identificou a quantia de R$ 20 e um aparelho celular.

Em outro local da cidade, foi presa uma mulher, identificada como Maria Aparecida Silva do Nascimento, de 28 anos. Ela estava com 298 g de de maconha e 52 g de cocaína, além de dois celulares e dois chips.

Todos foram levados à Delegacia de Jucás para os procedimentos. Os adolescentes serão apresentados ao Ministério Público, conforme o exposto pelo Estatuto da Criança e do Adolescente. Os outros envolvidos foram direcionados aos respectivos estabelecimentos penais e ficam à disposição da Justiça.