TVJ1.com.br

Policial



PUBLICIDADE

{}

Secretário municipal é preso por crime ambiental no interior do Ceará

Operação da PM do Meio Ambiente ocorreu no município de Nova Olinda. Secretário confessou manter animais e armas sem autorização.

22 de novembro de 2015 às 11:12

Armas, cartuchos, e dois pássaros presos em gaiolas

Material apreendido foi levado para a delegacia do Crato (Foto: Polícia Militar do Meio Ambiente/ Divulgação)

Uma operação da Polícia Militar do Meio Ambiente prendeu um secretário municipal por crime ambiental e apreendeu animais e armas nesta sexta-feira (20), em Nova Olinda, a 543 quilômetros de Fortaleza. Segundo a Polícia Militar, a prisão ocorreu após denúncias de moradores que relataram a existência de armas e pássaros presos e criados em um cativeiro em uma casa da região.

De acordo com o subtenente Paulo Ytornny, o suspeito do crime é o secretário de administração de Nova Olinda. "Tivemos a informação de que o secretário de administração, o senhor Francisco José de Amorim Fernandes, criava pássaros da fauna silvestre, bem como detinha armas em casa. Nós chegamos na casa dele e verificamos in loco a questão do pássaro que estava numa gaiola no seu alpendre. Ele confessou que não dispunha de autorização do Ibama para criação de pássaros silvestres e confessou também que tinha armas de fogo em casa", explicou o policial.

Ainda de acordo com o subtenente, foram apreendidas duas armas de fogo, duas espingardas de fabricação industrial com munição, além dos animais. O secretário foi preso em flagrante e levado para a delegacia da Polícia Civil do Crato, município vizinho, onde prestou depoimento, pagou fiança de cinco salários mínimos e foi liberado. O material apreendido ficou na delegacia.