TVJ1.com.br

Policial



PUBLICIDADE

{}

Secretário anuncia edital para 4,2 mil PMs em até três anos

18 de novembro de 2015 às 15:09 - Atualizado em 18/11/2015 00:00

O secretário foi à Casa Legislativa apresentar ações do governo para reduzir índices da segurança no Estado e prestar esclarecimentos aos deputados após escalada de episódios de violência.

Na abertura do debate, o secretário anunciou contratação de mais 4,2 mil PMs em até três anos no Estado, bem como implementação de um batalhão de divisas para as fronteiras do Ceará. Sobre os 14 policiais assassinados neste ano no Estado, Delci afirma que irá criar o Centro de Apoio ao Policial Vítima de Violência para amparar agentes e seus familiares.

Delci Teixeira destacou como maior política da atual gestão da SSPDS a "valorização dos policiais". Ele reforça avanços como a lei de promoções da PM e adequação de horários. Ele destaca que a pasta prioriza também ampliar efetivo do interior. "Nós colocamos 600 novos policiais no interior, mas a distorção era tão grande que isso só dava para adequar os horários, dar folga para os militares. Precisamos continuar planejamento para ampliar número de policiais".