Quatro presos fogem da cadeia pública de Beberibe
15 de julho de 2015 às 09:08
Foto Ilustrativa
Ontem (14), no presídio municipal de Beberibe, ao assumir o serviço do dia, o policial militar do pelotão da cidade que presta serviço na guarda da cadeia pública, como sempre costuma fazer, verificou todos os acessos da cadeia, inclusive as instalações das celas no que condiz as grades queos presos serram.
Na ocasião, este policial constatou uma alteração no serviço ao se deparar com uma das celas da cadeia com a grade de ferro serrada, dando a ocorrência de uma abertura para possíveis e eventuais fugas. Deste mesmo modo, o policial seguiu com sua verificação cotidiana e mais uma vez notou outra abertura semelhante com características de ter sido serrada, só que desta vez tratava-se do postal que dá acesso ao pátio externo da cadeia, o local onde há o banho de sol todos os dias.
Após notar essas duas alterações nas celas, o policial seguiu em direção a guarita onde lá estava uma amarração de lençóis, conhecida tipicamente por "Tereza", dando o aspecto de corda para a fuga.
Após perceber a fuga de presos o policial pediu reforço para realizar a contagem dos detentos. Após a contagem de todos os presos foi verificada a falta de quatro indivíduos da cela de número 03, no caso a cela que antes foi verificada pelo policial, estando ela com uma de suas grades serradas.
Os fugitivos são: Antonio Carlos Ribeiro Gomes, de 18 anos, o mesmo está respondendo por tráfico de drogas, lesão corporal e o crime de ameaça; o segundo fugitivo trata-se de Antônio Cássio Almeida da Silva, de 26 anos, respondendo por roubo, receptação e a participação em quadrilha;o terceiro fugitivo é a pessoa de Francisco Gabriel Ferreira, de 22 anos, onde o mesmo responde também por roubo;o quarto e último fugitivo éValdiney da Silva Holanda, 21 anos, e responde o crime dehomicídio qualificado.
O delegado de Beberibe irá instaurar um inquérito para apurar os fatos.
Com informações do 1º BPM.
1º BPM