TVJ1.com.br

Policial



PUBLICIDADE

{}

PRF apreende 700 quilos de maconha transportados em um micro-ônibus na BR-222

17 de novembro de 2020 às 15:00

undefined

A Polícia Federal, através da sua Delegacia de Repressão aos Entorpecentes (DRE/PF), vai aprofundar as investigações sobre a origem e destino de um carregamento de 700 quilos de maconha apreendidos nesta segunda-feira (16), por policiais rodoviários federais. A apreensão do carregamento de entorpecentes e prisão de quatro pessoas aconteceu na BR-222, no Município de São Luís do Curu, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

De acordo com as autoridades, a droga era transportada por um casal em um micro-ônibus que contava com dois homens em carro à frente agindo como “batedores”. Os dois suspeitos foram os primeiros a ser detidos por uma patrulha da PRF. Ao serem interrogados, acabaram confessando que estavam escoltando o micro-ônibus onde estava a droga.

De acordo com a PRF esse foi um dos maiores carregamentos de narcóticos apreendidos neste ano no Ceará. O trabalho de combate ao tráfico de entorpecentes e da ação de quadrilhas interestaduais e intermunicipais tem sido intensificado em todo o estado, especialmente nas rodovias mais usadas pelos criminosos para o escoamento das drogas vindas de estados vizinhos, como Pernambuco e Piauí, através das BRs 116 e 222, respectivamente.

Para o Presídio

A PRF não divulgou os nomes dos detidos na ação desta segunda-feira. Os quatro foram autuados em flagrante na sede da PF, em Fortaleza, por tráfico de drogas e associação para o tráfico e deverão, nas próximas horas, serem encaminhados ao Sistema Penitenciário do Estado do Ceará.