TVJ1.com.br

Policial



PUBLICIDADE

{}

Presos fazem um inspetor como refém e fogem da Delegacia de Itaitinga levado armas da Polícia

28 de junho de 2017 às 09:57

undefined

Três presos, considerados de alta periculosidade, conseguiram fugir da Delegacia Metropolitana de Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza, no fim da noite desta terça-feira (27), depois de dominarem, desarmarem e fazerem refém o único policial civil que ali estava na guarda da unidade. Até agora, nenhum dos foragidos foi recapturado.

A fuga aconteceu por volta das 23h30, quando os detentos serraram as grades das celas e atacaram o inspetor (identidade preservada) que estava na Permanência na delegacia. O policial foi ameaçado, dominado e teve sua arma roubada. Em seguida, os bandidos amarraram o inspetor e o prenderam em uma das celas.

O passo seguinte dos criminosos foi quebrar a porta do gabinete do delegado e roubar, ao menos, quatro armas de fogo pertencentes à Polícia Civil. Foram duas submetralhadoras de calibre Ponto 40 (.40), uma espingarda modelo escopeta, calibre 12; além de um revólver e três coletes balísticos (à prova de balas).

Prédio interditado

No momento da fuga havia, ao menos, seis presos considerados de extrema periculosidade, envolvidos em assaltos e tráfico de drogas. Um dos foragidos já havia escapado de um presídio e estava aguardando transferência para o Sistema Penitenciário. Entretanto, o nome dele e dos demais fugitivos não foram, ainda, revelados.

O prédio onde funciona a Delegacia Metropolitana de Itaitinga não oferece a menos segurança nem condições mínimas de trabalho para os agentes do Estado. O imóvel já havia sido interditado pela Justiça e proibido de receber novos detentos, mas continua funcionando normalmente.  A delegacia fica numa área isolada, na periferia da cidade, próxima de um matagal.