TVJ1.com.br

Policial



PUBLICIDADE

{}

Policial é morto ao tentar prender suspeito de roubo

O subtenente morreu ao trocar tiros com o assaltante. A arma do militar falhou e ele foi baleado quatro vezes.

01 de agosto de 2015 às 08:55

Sobe para sete o número de policiais civis e militares mortos por bandidos, neste ano, no Ceará. A última vítima deste tipo de ação foi o subtenente PM Jessé Moura Freire Neto. Ele morreu após tentar impedir a fuga de um homem suspeito de realizar um assalto, na Galeria Pedro Jorge, no Centro, na manhã de ontem.

Após o confronto com o suspeito, o subtenente foi alvejado com quatro tiros. O policial foi levado ao Instituto Doutor José Frota (IJF), mas não resistiu aos ferimentos. O suspeito de efetuar os disparos foi preso em flagrante logo após o crime.

De acordo com o capitão PM Nunes, da 1ª Cia do 5º BPM, a vítima foi baleada na Rua 24 de Maio por Ismael Ferreira da Silva, 22. O subtenente Jessé estava próximo ao local do assalto, de folga, quando percebeu a movimentação e resolveu agir.

Tiroteio

Conforme o major PM Teófilo Gomes, comandante da 1ª Cia do 5º BPM, testemunhas informaram que após identificar o homem envolvido no roubo, o PM deu voz de prisão, mas o suspeito ignorou o pedido e atirou contra o militar. No entanto, após o policial efetuar o primeiro disparo, a arma que ele utilizava, uma pistola 380, falhou e o suspeito o alvejou quatro vezes. Segundo a Polícia, Jessé foi atingido com tiros de revólver calibre 38 no peito, ombro, rosto e no pé. O militar foi socorrido por policiais e levado em uma viatura para o IJF. A vítima deu entrada na unidade em estado grave e morreu minutos depois.

Assalto

O proprietário da ótica relatou em depoimento prestado à Polícia Civil, no 34ºDP (Centro) que o assalto ocorreu por volta das 7h40. O assaltante levou relógios, dinheiro e um celular da vítima. A quantia roubada não foi informada. O material foi recuperado pela Polícia.

Após a ação, policiais saíram em diligência pelo Centro e conseguiram prender o homem apontado pelo roubo e por ter atirado no PM. O suspeito Ismael Ferreira, foi detido na Avenida Tristão Gonçalves. Ele tentava embarcar em um ônibus. Dois policiais que faziam a ronda a péviram o homem em atitude suspeita e resolveram abordá-lo. Ismael foi flagrado com um revólver calibre 38 com quatro cápsulas deflagradas.

Linchamento

Fotos do suspeito com ferimentos no rosto foram divulgadas nas redes sociais. A Polícia informou que os hematomas foram causados durante uma tentativa de linchamento por parte da população, que ficou revoltada com o caso. Conforme o titular do 34º DP, delegado Romério Almeida, Ismael foi indiciado por latrocínio (roubo seguido de morte). Ele foi encaminhado para a Delegacia de Capturas.

Diário do Nordeste


Diário do Nordeste