TVJ1.com.br

Policial



PUBLICIDADE

{}

Policiais presos sob suspeita de extorsão em Fortaleza têm prisão preventiva decretada

18 de junho de 2021 às 08:43

undefined

Dois policiais militares, um policial penal e um quarto suspeito, presos em flagrante quando extorquiam uma vítima no Bairro Papicu, em Fortaleza, tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça nesta quinta-feira (17).

O grupo está detido desde a última terça-feira (15). Na ocasião, os agentes e um homem foram apreendidos com um carro Sedan blindado e outros itens que estavam dentro do veículo durante a ação criminosa.

A vítima da extorsão, segundo a Polícia Civil, é um homem que responde processos por estelionato. Ele estava com dinheiro em espécie no momento da prisão. Conforme as investigações, os agentes e o quarto suspeito pediram um valor de R$ 50 mil ao homem, que deveria ser pago em duas parcelas, para impedir que ele fosse preso.

A polícia descobriu ainda que os agentes presos subtraíram pertences da vítima, entre eles, um aparelho celular, a aliança e uma quantia em dinheiro.

Prisão

O grupo foi encaminhado para a sede da Controladoria Geral de Disciplina (CGD), na Praia de Iracema, para que os integrantes fossem ouvidos pela delegada responsável.

A CGD explica que o grupo foi preso por crime de extorsão (art.158 do Código Penal), associação criminosa (art.288 do Código Penal) e porte compartilhado de arma de fogo de uso restrito (art.16 do Estatuto do Desarmamento).

Durante a abordagem foram apreendidos equipamentos como aparelhos celulares, armas e um carro blindado, que foram levados à delegacia. Os materiais serão encaminhados à Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) para a devida realização dos trabalhos periciais. As investigações seguem a cargo da DAI/CGD.

Os policiais militares foram encaminhados ao presídio militar. Já o policial penal e o outro suspeito foram conduzidos para Delegacia de Capturas. Além disso, a Controladoria adotou as providências administrativas para apuração também na seara disciplinar.

Com informações do G1.