TVJ1.com.br

Policial



PUBLICIDADE

{}

Policiais militares são denunciados por se aliarem a traficantes no Ceará

11 de agosto de 2022 às 09:49

undefined

Seis policiais militares foram denunciados pelo Ministério Público do Ceará (MPCE) pelos crimes de extorsão, corrupção passiva, peculato e tráfico de drogas. Conforme a denúncia, eles fazem parte de um esquema criminoso e se aproveitavam da função de agentes de segurança pública para fortalecer o narcotráfico no Ceará.

Foram denunciados pelo órgão ministerial, ao todo, quatro sargentos, um tenente e um soldado, todos da Polícia Militar do Ceará. Segundo o Ministério Público, intercepções telefônicas identificaram uma teia de corrupção policial onde narcotraficantes eram utilizados como informantes.

Conforme a denúncia, em um dos casos, os PMs interceptaram uma mulher em uma rodoviária de Fortaleza que estava com R$ 7 mil e 7kg de cocaína, não com o objetivo de prendê-la, mas de pegar parte do dinheiro em troca de deixá-la ir embora. Eles também pegaram a droga para encaminhar até um dos presídios da Região Metropolitana de Fortaleza.

As ações, ainda segundo o MPCE, foram encabeçadas pelo sargento Auricélio da Silva, que possui uma extensa ficha criminal e que atuava de forma integrada com vários outros PMs de diferentes batalhões. As investigações levaram meses, mas somente em maio deste ano os envolvidos foram denunciados.