TVJ1.com.br

Policial



PUBLICIDADE

{}

Polícia realiza nova ação contra criminosos que ameaçam moradores de conjunto habitacional em Fortaleza

20 de agosto de 2021 às 09:25 - Atualizado em 20/08/2021 09:25

undefined

A Secretaria da Segurança Pública do Ceará deflagrou, na manhã desta sexta-feira (20), mais uma edição da Operação Domus, no conjunto habitacional Cidade Jardim I, no bairro Prefeito José Walter.

De acordo com a Secretaria da Segurança, a ação tem como objetivo evitar ameaças contra moradores, bem como inibir a prática de outros crimes. A investigação, que iniciou no dia 15 de julho, conta com equipes das Forças de Segurança estaduais e municipais, além de órgãos e instituições parceiras.

Operação em julho

No último 30 de julho, aconteceu a quinta edição da operação. Nesta operação resultou na prisão de quatro pessoas em flagrante e dois inquéritos por furto de energia foram instaurados. Agentes da Polícia Militar e da Polícia Civil abordaram 136 veículos e 106 pessoas no local.

Agentes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) abordaram 144 veículos, resultando em 39 autos de infração, três apreensões e um Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) com restrição.

Já o Corpo de Bombeiros realizou vistorias em 85 blocos que apresentaram irregularidades, como ausência de sinalização de emergência, ausência de síndicos ou gestores para acompanhar as vistorias e obstrução de rotas de fugas, e ausência de luminárias de emergência.

Com informações do G1