TVJ1.com.br

Policial



PUBLICIDADE

{}

Polícia prende no Ceará 3 suspeitos e apreende carga roubada de remédios

Carga de remédios é avaliada em R$ 150 mil. Um veículo de luxo também foi apreendido durante a operação.

23 de dezembro de 2016 às 10:05

undefined

 

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) desarticulou um grupo criminoso atuante na comercialização de cargas roubadas no estado. Segundo a polícia, na operação foi recuperada um carregamento de remédios avaliado em R$ 150 mil e prendeu três receptadores. O trabalho policial, realizado por equipes da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), se deu nessa quarta-feira (21), depois de um mês de investigações.

Os trabalhos de apuração levaram os policiais ao Maciço de Baturité. Os medicamentos foram localizados na cidade de Redenção, após os investigadores descobrirem que, lá, existiam compradores de produtos roubados. Os levantamentos apontaram ainda que algumas mercadorias subtraídas no estado eram levadas para a Fazenda Belém, localizada em Itapiúna, e, depois, transportadas para a casa de um homem conhecido como “Neném Bocão”, em Redenção.

“Neném Bocão” de 47 anos responde por receptação, estelionato e lesão corporal e é proprietário de uma loja de motos na cidade onde mora. Os policiais tiveram como destino a casa e o estabelecimento comercial do suspeito.

Em sua residência, situada na Rua Treze de Maio, no Centro, os policiais encontraram a carga de remédios – roubada no último dia 21 de novembro. Ele e seu comparsa, um homem de 31 anos, que responde por extorsão mediante sequestro e furto de carga, foram abordados quando chegavam ao imóvel em um carro de luxo de cor branca. De acordo com a polícia, existem suspeitas de que o dinheiro da compra do automóvel seja ilícito, oriundo da venda de cargas roubadas.

Os policiais também comprovaram a participação da dupla no negócio criminoso ao encontrar mensagens nos celulares deles, sobre o esquema ilícito. Já na Fazenda Belém, onde caminhões e mercadorias subtraídos eram “guardados” temporariamente, os investigadores prenderam o terceiro suspeito que responde por receptação e ameaça.

Os três infratores foram encaminhados para sede da especializada DRFVC, em Fortaleza, e autuados em flagrante por associação criminosa e receptação. Além dos remédios, o carro de luxo também foi apreendido.