TVJ1.com.br

Policial



PUBLICIDADE

{}

Polícia Militar prende idoso suspeito de fabricar armas de fogo no Ceará

23 de março de 2018 às 09:17

undefined

 

Um suspeito de fabricar armas de fogo foi preso em sua residência, em ação da Polícia Militar do Ceará. A prisão aconteceu, na noite dessa quarta-feira (21), em Itapebussu, distrito de Maranguape. Foram apreendidas, uma arma artesanal, outras três armas em fase final de fabricação e materiais utilizados na produção dos armamentos.

A composição da Polícia Militar atendeu a ocorrência, por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, após receber informações sobre um indivíduo que estaria fabricando armas artesanais. Os militares que estavam em diligências na localidade se dirigiram até a Rua Capitão José Marques, endereço indicado na denúncia anônima, para averiguação dos fatos.

Os policiais abordaram o suspeito em sua residência, sendo realizada uma vistoria no imóvel e localizada uma casa abandonada no mesmo terreno, onde foram apreendidas, uma arma artesanal calibre 36, três armas em fase de fabricação de calibres 12 e 40, uma furadeira de bancada, dois corrupios, furadeira Bosch, lixadeira elétrica, uma maquina de solda, diversos canos de aço, barras de aço, quatro munições deflagradas de calibre 20, 36, 32 e 16 e outras ferramentas.

O suspeito Antônio Luís Teles, 69 anos, já é reincidente no artigo 17 da lei do desarmamento, que se refere a comércio ilegal de arma de fogo. Em uma vistoria anterior realizada pela Polícia Militar, na residência em que ele morava, o suspeito conseguiu empreender fuga, sendo encontrado na ocasião apenas o maquinário e o material utilizado na produção dos armamentos.

Foi dada voz de prisão e Antônio foi conduzido, junto com o material apreendido, para a Delegacia Municipal de Maracanaú, onde ele foi autuado em flagrante por comércio ilegal de arma de fogo. As investigações seguem a cargo da Polícia Civil do Estado do Ceará.