TVJ1.com.br

Policial



PUBLICIDADE

{}

Polícia Federal no Ceará desarticula grupo especializado em fraudes financeiras na internet

11 de abril de 2017 às 09:06

undefined

 

A Polícia Federal deflagrou no Ceará, nesta manhã de terça-feira, a Operação Valentina com o objetivo de desarticular quadrilha criminosa envolvida com fraudes bancárias através da internet. Estão sendo cumpridos sete mandados de prisão preventiva, seis mandados de prisão temporária, oito mandados de condução coercitiva e 25 mandatos de busca e apreensão.

A PF iniciou a investigação em junho de 2016, a partir de notícia-crime trazida pelos setores de segurança da Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil. A Corporação, durante as investigações, constatou a participação de grupo criminoso que furtava valores de clientes de diversas instituições financeiras, através da captura de dados bancários por meio de software e mensagem de SMS maliciosos.

As fraudes atribuídas ao grupo criminoso causaram, segundo a PF, um prejuízo da ordem de R$ 7,5 milhões, com vítimas em todo o território nacional e até mesmo no Exterior. A investigação apurou que membros do grupo ostentavam nas redes sociais sinais de riqueza, expondo residências em condomínios luxuosas da orla marítima, carros esportivos importados, viagens internacionais e promoção de festas badaladas.

De acordo com a PF, o grupo responderá por furto qualificado, lavagem de dinheiro e organização  criminosa,  com pena de reclusão superior a 18 anos.

Todos os detalhes da Operação serão liberados em coletiva, a partir das 10 horas desta terça-feira, na sede da Superintendência Estadual da Polícia Federal.

Blog do Eliomar