TVJ1.com.br

Policial



PUBLICIDADE

{}

Polícia Federal deflagra mais uma fase da Operação Andaime no Ceará e na Paraíba

27 de janeiro de 2017 às 11:46

undefined

 

Uma força-tarefa composta pela Polícia Federal, Ministério Público Federal e Controladoria-Geral da União (CGU), deflagrou na manhã desta sexta-feira (27), a quarta etapa da Operação Andaime nas cidades de Jaguaribe, no Ceará; João Pessoa e Cajazeiras, na Paraíba.

Estão sendo cumpridos cinco mandados judiciais, sendo quatro de prisões preventivas e uma de prisão temporária, também há 12 mandados de conduções coercitiva e 22 de busca e apreensão.

De acordo com o Ministério Público Federal (MPF), essa etapa é uma continuidade de outras fases destinadas a apurar irregularidades em processos licitatórios e contratações públicas em prefeituras. Entre os crimes identificados estão, desvio de recursos públicos, lavagem de dinheiro por intermédio de empresas fantasmas, procedimento licitatório fraudulento através de venda de notas fiscais frias e emissão irregular de medição de obras públicas.

O processo tramita em segredo de Justiça e, por conta disso, a PF não revelará detalhes da investigação. Além disso, o MPF pediu a quebra de sigilos (telefônico, bancário e fiscal) na cidade de Sousa, Paraíba.