TVJ1.com.br

Policial



PUBLICIDADE

{}

Polícia faz megaoperação em Quixeramobim diante de ameaças de atentados de facções

08 de fevereiro de 2018 às 08:15

undefined

 

A ameaça de atentados contra prédios e servidores públicos e contra a população levou a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) a deflagrar, na manhã desta quinta-feira (8), uma megaoperação na cidade de Quixeramobim (a 201Km de Fortaleza). O objetivo é a prisão de integrantes de facções criminosas que espalharam um clima de terror naquela cidade do Sertão Central  cearense, nos últimos,  dias através das redes sociais.

Participam da mobilização equipes das polícias Civil e Militar, Perícia Forense, Coordenadoria de Inteligência (Coin) e Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).  A Polícia fez uma investigação prévia sobre os envolvidos nas ameaças e pediu a Justiça a expedição de mandados de prisões preventiva e temporária, além de busca e apreensão e de condução coercitiva.

Tráfico

A cidade acordou com a presença de dezenas de viaturas policiais. As equipes foram divididas e espalhadas para vários pontos da cidade e também da zona rural. O objetivo é a acaçá aos envolvidos nos crimes de assassinatos, roubos e tráfico de drogas. Facções criminosas que atuam na cidade foram identificadas e seus membros estão sendo procurados.

As ameaças das facções se estenderam, nos últimos dias, a outras cidades do Sertão Central, como Quixadá, Banabuiú e Senador Pompeu. A Polícia já está fazendo investigações sigilosas sobre grupos que estariam ameaçando a população também nestas cidades.