TVJ1.com.br

Policial



PUBLICIDADE

{}

Polícia desencadeia operação para apurar suposto desvio de recursos públicos na Prefeitura de Quixadá

16 de agosto de 2018 às 08:18 - Atualizado em 16/08/2018 08:23

undefined
Ilário Marques, prefeito de Quixadá (Foto: Revista Central)

O Ministério Público Estadual cumpre, nesta manhã de quinta-feira, mandados judiciais de busca e apreensão autorizados pelo Tribunal de Justiça do Estado na cidade de Quixadá (Sertão Central) e em Fortaleza. A operação, batizada de “Fiel da Balança”, realizada pela Procuradoria dos Crimes Contra a Administração Pública (Procap), tem o apoio da Polícia Civil.

undefined

 

Os mandados de busca e apreensão são cumpridos na sede da Prefeitura de Quixadá, em residências de agentes públicos e privados e na sede da empresa RPC Locaççoes e Construões Eireli-EPP, informa a assessoria de imprensa do MP do Ceará.

O alvo da ação é o prefeito Ilário Marques (PT), informam fontes do MPCE. Há, inclusive, pedido de afastamento do prefeito. A Justiça determinou o afastamento de Ilário e de secretários municipais. Foi determinada ainda a quebra do sigilo fiscal e bancário dos investigados. A decisão judicial foi assinada pelo desembargador Francisco Lincoln Araújo e Silva.

A operação tem como objetivo apurar denúncia de supostos desvios de recursos públicos de operação de coleta de lixo no município. Estão sendo recolhidos documentos, computadores e outros objetos em vários prédios e residências.