TVJ1.com.br

Policial



PUBLICIDADE

{}

Polícia descobre plantação ilegal com mais de 4.500 mudas de maconha no interior do Ceará

11 de agosto de 2020 às 15:01

undefined

Uma denúncia anônima levou a Polícia a descobrir no meio do serrado, uma plantação com mais de 4.500 pés de maconha. Três homens, dois deles natural de Pernambuco, e um cearense, foram presos no local autuados por trabalharem na manutenção do plantio ilegal da maconha. No local, foram encontrados enxadas, facão e bombas dágua e para pulverização de veneno, indicando que a plantação era mantidade de forma cuidadosa e frequente.

A ação foi realizada por equipes da Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) e da Força Tática (FT). A plantação foi descoberta na tarde da última segunda-feira (10) no município de Porteiras. A chegada ao local só foi possível por helicóptero do Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), já que o plantio era mantido em uma área de difícil acesso.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Ceará (SSPDS), os policiais invadiram o terreno, que fica na zona rural de Porteiras, onde os homens mantinham quatro roças de maconha, totalizando 4.520 pés da planta. Ao perceberem a aproximação da Polícia, os indivíduos efetuaram disparos de arma de fogo contra os militares que revidaram. A plantação de maconha foi incinerada.

Foram presos Cícero Lima (29), Eusedes Laurindo Pereira (48) e Sebastião de Oliveira Pereira (40). Ainda no local, os PMs apreenderam um machado, uma bomba para retirar água, uma bomba para veneno, aparelhos celulares e enxadas. De acordo com levantamentos policiais, Cícero e Eusedes são de Pernambuco e recebiam apoio de outros pernambucanos e de Sebastião, que é cearense, para realizarem a plantação na região. Os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia Regional de Brejo Santo. Na unidade policial, os pernambucanos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Já Sebastião foi autuado por associação para o tráfico.