TVJ1.com.br

Policial



PUBLICIDADE

{}

Polícia Civil faz operação contra lavagem de dinheiro em oito cidades cearenses

10 de dezembro de 2020 às 08:22

undefined

Uma megaoperação da Polícia Civil foi desencadeada na manhã desta quinta-feira (10), em vários Municípios da Região Sul do Ceará e no Litoral Leste do estado com o objetivo de apurar o desvio de recursos públicos. Estão sendo mobilizados 120 policiais civis, entre delegados, inspetores e escrivães de várias unidades operacionais.

O principal alvo da mobilização policial é a o Município de Altaneira, no Cariri (a 550Km de Fortaleza).   Trata-se da “Operação Salus”, que cumpre, ao menos, 113 mandados judiciais de busca e apreensão.

Além de Altaneira, as equipes de várias delegacias, departamentos e divisões da Polícia Judiciária do Estado do Ceará cumprem as ordens judiciais nos municípios de Nova Olinda, Antonina do Norte, Autora, Crato, Barbalha, Juazeiro do Norte (todos no Cariri) e em Beberibe, no Litoral Leste do estado.

De acordo com as primeiras informações das autoridades, são “alvos” da investigação por desvio de verbas públicas, empresários, servidores públicos e gestores, entre eles, secretários municipais.

A operação está sendo coordenada pelo Núcleo de Repressão à Lavagem de Dinheiro e Combate à Corrupção (NRLD).

Os mandados de busca e apreensão foram despachados pela Justiça a partir de investigações do Ministério  Público Estadual com o apoio da Polícia Judiciária. Não há informações sobre prisões e nenhum nome de investigados foi revelado neste primeiro momento da ação policial.