Pipeiro é preso em Solonópole por fraudar operação carro-pipa do Exército Brasileiro
26 de março de 2017 às 17:44
![undefined](../../midias/a8266b71425313566472cbeddab62a67.jpg)
Um motorista de carro-pipa foi preso nesta sexta-feira, 24, na localidade de Sitio Val Paraíso, no município de Solonópole, após sofrer uma abordagem da polícia militar. Ele vai responder por crime de estelionato qualificado.
Conforme a Polícia Civil de Iguatu, o acusado Francisco Eldivan de Araújo do Nascimento, 26 anos, instalou em seu veículo particular dois aparelhos de GPS’s que são usados nos caminhões da operação carro-pipa. Tais objetos servem para que o Exército Brasileiro tenha controle das rotas.
Uma equipe da Polícia Militar de Jaguaribe já tinha recebido informação de que o homem usava os aparelhos de forma fraudulenta. Durante a abordagem os policiais flagraram o crime e conduziram o acusado à Delegacia Regional de Iguatu.
Dois cartões eletrônicos que deveriam estar instalados em caminhões da operação foram apreendidos com o acusado, planilhas de entregas de água também foram juntadas no auto de prisão em flagrante. O acusado disse que é apenas o motorista, agora, o verdadeiro proprietário será intimado para prestar esclarecimento e também deve ser indiciado. Francisco Eldivan de Araújo do Nascimento justificou apenas que os caminhões estão quebrados e por isso resolver praticar o delito.