TVJ1.com.br

Policial



PUBLICIDADE

{}

PF investiga policiais militares do Ceará suspeitos de tráfico de armas

23 de dezembro de 2020 às 08:06

undefined

Dois cabos da Polícia Militar do Ceará são investigados pela Polícia Federal por compra e/ou comércio ilegal de armas de fogo, munições e acessórios, em um esquema identificado a partir do tráfico internacional desses equipamentos. As apurações ocorrem no âmbito da operação Mercado das Armas, realizada em 29 de julho. Os autos tramitam em sigilo na Justiça Federal do Paraná.

Os dois militares foram alvos de mandados de busca e apreensão. Um dos dois cabos entrou na investigação após cair em escutas telefônicas, autorizadas pela Justiça, negociando a troca de um kit roni.

O equipamento é um produto de uso restrito controlado pelo Exército e transforma armas leves em longas. Ou seja, uma pistola glock poderia se tornar uma submetralhadora. Conforme as interceptações, o militar o havia adquirido para usá-lo em uma arma de fogo real.

O kit roni foi negociado com Paulo José Vasconcelos, morador de Guaratuba, no Paraná, e, segundo a PF, traficante internacional de armas e munição; ele foi preso em julho. Paulo Vasconcelos adquiria esse tipo de material em um estabelecimento comercial de Ciudad del Este, no Paraguai, revendendo-os em um site e enviando-os pelos Correios a compradores de diversos estados do Brasil, incluindo o Ceará.