TVJ1.com.br

Policial



PUBLICIDADE

{}

PF investiga fraude de R$ 20 milhões em contratos de financiamentos rurais

24 de outubro de 2017 às 15:40

undefined

 

A Polícia Federal deflagrou nesta segunda-feira a Operação “Operação GREMLINS II” visando dar cumprimento a 28 mandados de busca e apreensão, 15 mandados de prisão temporária e 13 mandados de condução coercitiva, todos expedidos pela 32ª Vara da Justiça Federal em Fortaleza.

As medidas foram cumpridas em Fortaleza, Aquiraz, Cascavel, Morada Nova, Quixeramobim, Maranguape e Ipu e objetivam aprofundar as investigações em torno de organização criminosa que atua desde o ano de 2012 no Estado, providenciando a fraude em financiamentos Rurais (PRONAF e PRONAMP), contratados junto ao Banco do Brasil. O grupo criminoso atuou em 24 municípios do interior do Estado do Ceará. A fraude estimada é da ordem de R$ 20.000.000,00.

Dentre os investigados há funcionários e ex-funcionários de instituição bancária, produtores rurais, empresários, técnicos projetistas e um ex-vereador, cujas contas também foram bloqueadas. O nome da operação é alusivo ao ser fantástico do cinema que se multiplica com grande velocidade, tornando-se perigoso.