PF faz buscas em Iguatu no escritório do candidato e ex-prefeito Agenor Neto
06 de novembro de 2020 às 14:35 - Atualizado em 06/11/2020 14:36
Agentes da Polícia Federal cumprem na manhã desta sexta-feira (6), mandados judiciais de busca e apreensão na cidade de Iguatu, na região Centro-Sul do estado do Ceará. A operação se concentra no escritório de apoio da campanha eleitoral do ex-prefeito daquele Município, Agenor Neto (PMDB), candidato novamente ao cargo
As primeiras informações apontam que os policiais federais, da Superintendência do órgão, em Fortaleza, e da Delegacia de Juazeiro do Norte, buscam a coleta de provas nas investigações que apontam crimes eleitorais como compra de voto e propagando irregular praticados pelo ex-prefeito e sua equipe de campanha.
A operação acontece em pleno Centro de Iguatu, no escritório que fica localizado vizinho à Rádio Liberdade, emissora também de propriedade do ex-prefeito e candidato, na Rua Doutor João Pessoa, a cerca de 100 metros da Praça da Matriz de Senhora Santana. O quarteirão inteiro onde estão localizados o escritório do deputado e sua emissora está interditado por quatro viaturas da PF.
Os policiais estão em busca de dinheiro e documentos, conforme revelou uma fonte no local da operação. Uma delegada da PF comanda a operação.