TVJ1.com.br

Policial



PUBLICIDADE

{}

Paciente com suspeita de coronavírus foge do hospital de Maracanaú, mas acaba preso

04 de abril de 2020 às 10:19 - Atualizado em 04/04/2020 10:24

undefined

Policiais civis do 20º DP  (Acaracuzinho), em Maracanaú, prenderam nesta sexta-feira (3), um paciente que fugiu do Hospital Municipal de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF),  com suspeita de ter contraído o novo Coronavírus (Covid-19). O paciente decidiu ir embora em meio ao tratamento, levando risco de contágio para as pessoas na rua.

Ao perceber que o paciente havia fugido do leito, médicos e enfermeiros fizeram uma busca no hospital e acabaram descobrindo que o paciente (identidade preservada), que portava um dreno, havia escapado para a rua, conforme o relato de pessoas que presenciaram a fuga.

Imediatamente, o caso foi comunicado à Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), que acionou as delegacias daquele Município. Uma equipe de inspetores do 20º DP saiu às ruas com o objetivo de localizar o paciente de alto risco.

Com máscaras no rosto e  aventais, os policiais iniciaram a procura pelo paciente infectado e logo o encontraram. Um dos agentes portava uma espingarda de calibre 12, mas que estava municiada com bala de borracha (munição menos letal), que poderia ser usada caso o suspeito tentasse escapar novamente ou reagisse contra a equipe. No entanto, ao perceber que não teria como fugir, ele se rendeu e foi levado de volta ao hospital, onde permanece agora sob escolta até que os exames complementares que atestam a infecção seja concluído. Até lá, ele permanecerá detido.