TVJ1.com.br

Policial



PUBLICIDADE

{}

Operação prende três e apreende armamentos e munições em Quixadá

Eles também portavam drogas, celulares e dinheiro. Operação foi comandada pelo Batalhão de Policiamento de Choque

23 de julho de 2016 às 14:54

Três suspeitos foram encaminhados para a Delegacia Regional de Quixadá (Foto: Divulgação)

Uma operação do Batalhão de Policiamento de Choque prendeu três suspeitos no fim da tarde desta sexta-feira (22) no município de Quixadá, no interior do Ceará.

De acordo com major Cavalcante, que comandou a ação, com eles foram encontrados armamentos: espingarda calibre 1201 (1), pistola .938 (1), revólveres calibre 38,1 (2) e revólver calibre 32 (1).

O grupo ainda portava 27 cartuchos de bala de diversos tipos de calibre. Além de 220 gramas de crack, 209 gramas de cocaína e 394 gramas de maconha.

Um dos suspeitos já responde por assalto ao banco da cidade de Irapuã Pinheiro e outro já foi preso por tráfico de drogas.

Reforço na segurança


Os município de Russas e Quixadá passaram a contar com  o Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) e reforço de outros batalhões. Os policiais estão atuando em ações e operações de patrulhamento tático urbano, escolta de pessoas e valores, além de apoio a grandes eventos artísticos, culturais e esportivos.

A ação é uma resposta aos ataques feitos contras as forças de segurança do Ceará. Um confronto resultou na morte na morte dos três policiais militares em Quixadá. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, desde a data do crime os policiais civis e militares participam de uma força-tarefa para tentar localizar e prender os autores do crime.