TVJ1.com.br

Policial



PUBLICIDADE

{}

Operação Jasmim desarticula esquema de criação de empresas de fachada em Juazeiro do Norte

17 de julho de 2020 às 08:56

undefined

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira, 17/07, em Juazeiro do Norte, a Operação Jasmim com o objetivo de coletar novos elementos de prova nos autos de Inquérito Policial que apura os crimes de lavagem de dinheiro, contra o sistema financeiro nacional, falsidade ideológica, uso de documento falso e associação criminosa praticados por grupo criminoso, que conta com a participação de policial federal e de oficial da Polícia Militar do Ceará.

De acordo com a investigação, o esquema criminoso consistia na criação de empresas e pessoas físicas “fantasmas” ou de fachada, isto é, sem existência real, instituídas e mantidas com uso de documentação fraudulenta, para aplicação de golpes no comércio, bem como a obtenção e movimentação de recursos de origem ilícita no mercado financeiro.

Policiais federais deram cumprimento a seis mandados de busca e apreensão, em Juazeiro do Norte, nos endereços dos servidores públicos policiais e dos demais investigados na operação. As ordens judiciais foram deferidas pela Justiça Federal do Ceará.

A Polícia Federal continua a investigação, com análise do material apreendido na Operação, com o fim de detalhar a atuação de cada suspeito nos fatos investigados.