TVJ1.com.br

Policial



PUBLICIDADE

{}

Operação de combate ao tráfico de drogas resulta na prisão de três suspeitos em Jaguaruana

22 de março de 2018 às 08:59

undefined

 

O combate ao tráfico de drogas em todo o Ceará apresenta cada vez mais resultado a toda sociedade, por meio de ações policiais, que se fortaleceram principalmente no interior do Estado. Por meio de uma operação comandada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), com o apoio da Polícia Militar do Ceará (PMCE), três pessoas foram presas, na cidade de Jaguaruana. Com elas, foi apreendido pouco mais de um quilo de cocaína e uma arma de fogo. A ofensiva ocorreu na última terça-feira (20).

As investigações visavam desarticular um ponto de venda de drogas, no bairro Tabuleiro, em Jaguaruana. De acordo com as apurações, o local pertencia a um indivíduo, que atualmente se encontra recolhido em uma unidade prisional. Com isso, a prática ilícita agora estava sob o comando de sua esposa, Silvana Mateus do Nascimento, 25 anos – com duas passagens por tráfico de drogas. Durante as diligências, os profissionais identificaram, inclusive, uma movimentação suspeita no imóvel, o que resultou inicialmente nas capturas de Francisca Antônia Paulino da Silva, 36 anos – com passagem pela Polícia por contravenção penal; e Aurelio Mateus do Nascimento, 22 anos – com oito antecedentes criminais por homicídio, tráfico de drogas, receptação e roubo de veículo.

Com uma busca na propriedade, foi possível localizar um revólver calibre 38, aproximadamente um quilo e 100 gramas de cocaína e uma balança de precisão. Ao ser indagado, Aurélio afirmou que as apreensões pertenciam a sua irmã, Silvana. Foi então, que as equipes de policiais civis e militares buscaram a suspeita na região, até que a localizaram em outro imóvel. O trio foi encaminhado à sede da Delegacia Municipal de Jaguaruana, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo. Eles foram indiciados ainda por receptação, em razão da arma de fogo ser de origem desconhecida.