TVJ1.com.br

Policial



PUBLICIDADE

{}

Operação da polícia no Ceará prende traficantes de drogas em Jijoca de Jericoacoara e Cruz

Foram apreendidas drogas, armas e munições.

01 de junho de 2017 às 15:01

undefined

 

Ações da Polícia Civil do Estado do Ceará, por meio da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD), resultaram nas capturas de três pessoas envolvidas com o tráfico de drogas em uma área onde fica localizado um dos principais pontos turísticos do Estado: Jericoacoara. Esta é a segunda operação, este ano, desenvolvida na região pela especializada. Nas ocasiões, dois irmãos responsáveis pelo tráfico de drogas, foram capturados.

Conforme a delegada Patrícia Bezerra, diretora da DCTD, uma ação realizada na última quinta-feira (25), em Jijoca de Jericoacoara, resultou nas prisões de três pessoas, além da apreensão de mais de 2,5 quilos de drogas - divididos em maconha e cocaína -, além de uma arma de fogo.

Irmãos e o tráfico de drogas

Na Rua Cesário Pereira, no Centro de Jijoca de Jericoacoara, os policiais capturaram um homem de de 29 anos, conhecido por “Ovelha”, sem antecedentes criminais. Com ele, a polícia apreendeu um revólver calibre 38 municiado. A prisão de “Ovelha” é continuidade a uma ação desenvolvida pela especializada que teve início em 17 de fevereiro deste ano, quando seu irmão, “Esmerindo”, foi capturado por tráfico de drogas. As investigações apontam que os irmãos são responsáveis pelo tráfico de drogas na região, inclusive em Jericoacoara.

Dando continuidade às ações, na praia do Preá, na Rua dos Crentes, no município de Cruz, os policiais prenderam duas pessoas. Com eles, foram apreendidos cerca de 2,5 quilos de maconha - divididos em tabletes e trouxinhas prontas para comercialização, além de quatro papelotes de cocaína, uma balança e material para embalar os entorpecentes.

O trio foi conduzido para a sede da DCTD em Fortaleza. Eles foram autuados em flagrante por posse irregular de arma de fogo, por tráfico e associação para o tráfico de drogas.


Tópicos:

drogas, armas, munições, operação, polícia, traficantes, Ceará, Jijoca, Jericoacara, Cruz