Operação contra furto de energia prende oito pessoas no Ceará
Trabalhos envolveram a Coelce e Polícia Civil. Operação ocorreu em Canindé, Crato, Sobral e Juazeiro do Norte.
15 de agosto de 2016 às 07:42
A Companhia Energética do Ceará (Coelce), em conjunto com a Polícia Civil, realizou uma operação contra furto de energia nos municípios de Canindé, Crato, Juazeiro do Norte e Sobral, que resultou em oito prisões em flagrante. Operação ocorreu entre segunda-feira (8) e sexta-feira (12).
Durante a fiscalização, técnicos da empresa e peritos da Polícia Civil constataram 28 irregularidades na medição de energia em residências e estabelecimentos comerciais, que geraram Boletins de ocorrências.
Além de ser crime, com pena prevista de um a oito anos de reclusão, os chamados “gatos de luz” afetam diretamente a qualidade do serviço prestado pela distribuidora e põem em risco a população, principalmente as pessoas que manipulam a rede elétrica. As ligações irregulares podem causar curtos-circuitos e sobrecarga na rede elétrica, ocasionando interrupção no fornecimento de energia.
Denúncias
Para denunciar casos de furto de energia, o cliente pode ligar gratuitamente, de qualquer município cearense, para a Central de Relacionamento da Coelce: 0800 285 0196 (ligação gratuita, 24 horas).