TVJ1.com.br

Policial



PUBLICIDADE

{}

Operação apreende bens de luxo de criminoso que estava na lista de 'mais procurados' do Ceará

21 de setembro de 2021 às 09:03

undefined

Uma ação da Polícia Civil sequestrou bens de luxo do criminoso Paulo Diego da Silva Araújo, conhecido como “Dino”, que estava na lista de procurados com recompensa para quem desse pista de seu paradeiro e foi preso em maio deste ano. Dentre os bens de luxo estão uma casa dois andares com piscina.

"Dino" era um dos homens mais procurados do Ceará e responsável por colocar um carro carregado de bombas ao lado da Assembleia Legislativa, em Fortaleza, em 2016.

Na época da prisão, o secretário da Segurança Pública do Ceará, Sandro Caron, afirmou que “Dino”, era o chefe de uma facção criminosa paulista instalada no Ceará.

"Ele tem o envolvimento naquele atentado ondes eles colocaram um veículo com explosivos próximo ao prédio. Isso prova o nível de audácia do envolvimento dele no crime", afirmou.

Ainda segundo o secretário, o motivo do atentado seria a votação de um projeto na Assembleia Legislativa que torna mais rigorosa a vistoria nos presídios do estado. No momento da abordagem policial, "Dino" tentou fugir, porém, foi contido pelos policiais civis. Com ele, foi apreendido um aparelho celular.

Extensa lista de crimes

undefined

Paulo Diego responde a nove procedimentos policiais pelos crimes de roubo, roubo de carga, crime contra a fé pública, direção criminosa, furto qualificado, estelionato, além de integrar organização criminosa.

Ele foi incluído na Lista de Recompensas da Secretaria da Segurança em março deste ano. É considerado chefe de uma organização criminosa com atuação em Fortaleza. Além de atuar no narcotráfico e ser investigado por ataques a prédios públicos no Ceará. A recompensa por informações que levassem a localização do suspeito era de R$ 7 mil.

Com informações do G1