TVJ1.com.br

Policial



PUBLICIDADE

{}

Nova mensagem de bandidos ameaça explodir torres de celular se lei não for vetada

Uma semana após a divulgação da primeira carta, bandidos voltam a publicar mensagem, agora ainda mais ameaçadora contra o Governo

12 de abril de 2016 às 11:19

undefined

O veto ao projeto de lei que determina o bloqueio de sinal de telefonia móvel em unidades prisionais do Ceará ainda é a principal reivindicação de criminosos no estado. Nesta terça-feira (12), uma nova mensagem, semelhante a divulgada horas depois de 13,3 kg de dinamite terem sido abandonados na Assembleia Legislativa, está circulando em grupos do Facebook.

Além dos alertas feitos na primeira vez, os criminosos fazem novas ameaças caso a lei não seja vetada. Desta vez, criminosos ameaçam explodir torres das operadoras de celular. “Aconselho a todas as operadoras de telefonia que não façam o que o governo manda. Pois estaremos destruindo torres de vocês, explodindo prédios de operadoras, etc. Não só as operadoras sofrerão esses tipos de ataque, mas sim o governo também”, avisa trecho da nova carta.

Com um tom ainda mais ameaçador, a carta afirma que apenas 1% da força do crime foi mostrada através do carro bomba, e ressalta que “se o crime do estado do Ceará mostrar 100% da sua força, essa cidade não existirá mais”, completa. A mensagem, que tem a mesma assinatura do “Crime do Ceará”, está sendo divulgada no grupo Forças de Segurança do Ceará.

“Se o crime do estado do Ceará mostrar 100% da sua força, essa cidade não existirá mais”. (Mensagem de bandidos)

undefined
Nova mensagem ameaça explodir torres de telefonia celular (FOTO: Divulgação)

No dia 5 de abril, horas depois do carro de bandidos ameaçarem explodir prédios públicos, para terem direito a usar celular em presídios, uma mensagem foi publicada no Facebook com tom intimidador. Segundo a ameaça, possíveis “atitudes drásticas” seriam tomadas se ela não fosse acatada.

Lei dos bloqueadores

A lei que determina o bloqueio do sinal de celulares em unidades prisionais ainda não está em vigor, e aguarda uma regulamentação que já está sendo feita pela Secretaria de Justiça do Ceará (Sejus). A medida tenta impedir que criminosos dentro de presídios continuem realizando crimes e ordenando ações criminosas por meio de telefones celulares.